Padre Paulo Ricardo – Festa de São Tomé

Homilia do Pe. Paulo Ricardo para celebrar a festa de São Tomé, cuja famosa incredulidade tornou-se, vistas as chagas do Ressuscitado, uma das mais belas profissões de fé na divindade de Cristo: 'Meu Senhor e meu Deus!' Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo feita para celebrar a festa do Apóstolo São Tomé, cuja famosa incredulidade tornou-se, vistas as chagas do Ressuscitado, uma das mais belas profissões de fé na divindade de Cristo: “Meu Senhor e meu Deus!

São Tomé foi o Apóstolo que entrou para a história por não acreditar, imediatamente, na Ressurreição de Jesus. No entanto, a sua fé foi, realmente, forte e firme. A ele coube a missão de evangelizar a China e Índia. Porém, veio a falecer logo depois de fundar a primeira comunidade de cristãos na Índia.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita para o dia 3 de julho de 2021, mas que vale para hoje e sempre, e peçamos a Deus que nos conceda a graça de sermos amparados sempre pelo patrocínio dos Apóstolos e de podermos perseverar até o fim na profissão da única fé verdadeira, católica e apostólica.

Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *