Foro de São Paulo quer moeda única

Peter Turguniev (ANCAPSU) faz considerações sobre a notícia de que os cupinchas do Foro de São Paulo escreveram uma carta pedindo moeda única e governo único na América Latina.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Foro de São Paulo quer moeda única

Neste vídeo, o Peter Turguniev, do canal ANCAP.SU, nos informa que os cupinchas do Foro de São Paulo escreveram uma carta pedindo moeda única e governo único na América Latina.

Peter faz considerações sobre esta notícia do site Terra Brasil Notícias, o qual afirma que o documento foi intitulado “Carta aos Presidentes da América do Sul” e foi enviado aos governantes do continente nesta segunda-feira (14), com sugestões como a retomada da Unasul, com o objetivo de “retomar o protagonismo dos latino-americanos”. A iniciativa partiu das think tanks Fundación Chile 21 e Instituto Novos Paradigmas (INP).

No documento, também é defendido discussões para uma moeda única na região “quando as condições macroeconômicas permitirem” e de uma “abordagem comum da dívida externa e do financiamento internacional” para os países menos ricos do continente.

Entre vários líderes de esquerda, assinaram a carta ex-presidentes — como Dilma Rousseff, do Brasil, e José Mujica, do Uruguai —, chanceleres, ministros (como Fernando Haddad, ex-ministro da educação), parlamentares (o deputado federal eleito por São Paulo Guilherme Boulos.

Mais notícias


Adicionado em: 16 de novembro de 2022

Visualizações: 76

Duração: 10:07

Categorias: Notícias

Marcadores:

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário