Tom Woods – O governo não deve ajudar os pobres (Vídeo)

Tom Woods explica por que o governo não deve ajudar os pobres, explicitando as relações entre estado de bem-estar social e pobreza e entre corporações e o estado, e como estas não têm interesse algum no livre mercado, Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste trecho de sua palestra ministrada na Convenção Libertária do Estado do Texas, em junho de 2012, originalmente intitulada “O discurso libertário que eu daria para o país inteiro”, Tom Woods explica por que o governo não deve ajudar os pobres.

Woods discorre explicita a relação entre estado de bem-estar social e pobreza e como isso pode ser facilmente observado quando estudamos coisas como os resultados da assistência internacional para países em desenvolvimento.

Além disso, fala sobre a relação de corporações com o estado e de como elas não têm interesse algum no livre mercado. Ainda nesse tópico, Trata da doutrinação promovida pelas escolas, cujos professores foram, eles mesmos, doutrinados a passar o que absorveram adiante – e de como somos levados a odiar a iniciativa privada por nenhum motivo aparente.

Sobre Tom Woods, trata-se de um autor americano, apresentador de podcast e comentarista libertário que atualmente é membro sênior do Mises Institute. Defensor da Escola Austríaca de Economia, Woods apresenta um podcast diário, The Tom Woods Show, e anteriormente coapresentou o podcast semanal Contra Krugman, com Robert P. Murphy.

Já este vídeo foi traduzido e legendado em português brasileiro pelo Foro de Viena. Esta versão PT-BR foi publicada originalmente em seu canal a 20 de fevereiro de 2015.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *