Padre Paulo Ricardo – Não podemos aceitar um estado totalitário!

O Padre Paulo Ricardo esclarece os motivos pelos quais os cristãos não podem aceitar um estado totalitário de maneira alguma. ‘Convém antes obedecer a Deus que aos homens’.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Não podemos aceitar um estado totalitário!

Neste vídeo originalmente publicado no dia 30 de setembro de 2022, o Padre Paulo Ricardo esclarece os motivos pelos quais nós cristãos não podemos aceitar um estado totalitário de maneira alguma.

Muitos pensam que o termo “totalitarismo” tem a ver apenas com violência armada, quando, na verdade, ele se refere ao “domínio total” que o estado quer ter sobre os indivíduos — inclusive cerceando liberdades.

Nesse sentido, cada vez mais nós observamos, no mundo inteiro, o surgimento de estados totalitários, que pretendem invadir todas as esferas da vida social e familiar, inclusive querendo extinguir os limites da moralidade. Nós, cristãos, não podemos aceitar isso, pois “convém antes obedecer a Deus que aos homens”.

O padre também argumenta que a Igreja Católica é a única instituição que defende os direitos naturais atualmente, e é a grande barreira contra estados totalitários.

Veja também


Adicionado em: 1 de outubro de 2022

Visualizações: 21

Duração: 08:17

Categorias: Curtos

Marcadores: , , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário