Padre Paulo Ricardo – Não podemos aceitar um estado totalitário! (Vídeo)

O Padre Paulo Ricardo esclarece os motivos pelos quais os cristãos não podem aceitar um estado totalitário de maneira alguma. 'Convém antes obedecer a Deus que aos homens'. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo originalmente publicado no dia 30 de setembro de 2022, o Padre Paulo Ricardo esclarece os motivos pelos quais nós cristãos não podemos aceitar um estado totalitário de maneira alguma.

Muitos pensam que o termo “totalitarismo” tem a ver apenas com violência armada, quando, na verdade, ele se refere ao “domínio total” que o estado quer ter sobre os indivíduos — inclusive cerceando liberdades.

Nesse sentido, cada vez mais nós observamos, no mundo inteiro, o surgimento de estados totalitários, que pretendem invadir todas as esferas da vida social e familiar, inclusive querendo extinguir os limites da moralidade. Nós, cristãos, não podemos aceitar isso, pois “convém antes obedecer a Deus que aos homens”.

O padre também argumenta que a Igreja Católica é a única instituição que defende os direitos naturais atualmente, e é a grande barreira contra estados totalitários.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *