Os inimigos do povo na União Soviética

Vídeo do ANCAPSU que detalha quem eram os inimigos do povo na União Soviética, baseando-se na obra da jornalista e historiadora Anne Applebaum, na história de Alexander Soljenítsin e outras fontes. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Visão Libertária, da rede ANCAP.SU, detalha quem eram, na verdade, os inimigos do povo na União Soviética, baseando-se na obra da jornalista e historiadora Anne Applebaum, na história do escritor Alexander Soljenítsin e outras fontes.

Trata-se da leitura de um artigo que fala como Josef Stalin fez diversas vítimas durante os longos anos de seu governo na grande União Soviética, que abrangia diversos países com diferentes grupos étnicos e culturais.

Toda e qualquer liberdade intelectual ou política foi fortemente atacada no governo stalinista, além da propriedade privada e da economia de mercado. O projeto de violência, desumanização e extermínio de pessoas se materializou na criação de um grande sistema de campos de concentração: os gulags.

Entre os presos estavam desde opositores políticos e militares, a camponeses, cientistas, artistas, bandidos comuns e pessoas que tiveram a infelicidade de serem presas por motivos torpes.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *