Jordan Peterson explica que é o ressentimento que move os progressistas

Jordan Peterson explica que é o ressentimento que move os progressistas, não a alegada compaixão, citando o exemplo do que ocorreu na União Soviética. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste trecho do que parece ser uma entrevista traduzido e legendado em português brasileiro, o acadêmico e psicólogo canadense Dr. Jordan B, Peterson explica que é o ressentimento que move os progressistas, não a alegada compaixão, citando o exemplo do que ocorreu na União Soviética.

Esta vídeo foi publicado, em sua versão PT-BR, ao dia 1º de junho de 2018, pelo canal Jordan Peterson Legendado.

Notas

  • Deskulakização: Campanha soviética de repressão política contra camponeses ricos ou kulaks e suas famílias, que, entre as suas prisões, deportações e execuções, terminou afetando gravemente milhões de pessoas no período de 1929-1932 na União Soviética. O suposto objetivo da campanha era combater a contra-revolução e “construir o socialismo” não apenas nas cidades, mas nas zonas rurais. Essa política também foi sincronizada com a coletivização, e na verdade acabaria sendo geral na agricultura e, afetaria os agricultores, deixando-os particularmente sob o rigoroso controle do estado soviético.
  • A Reforma Emancipadora de 1861 na Rússia, também conhecida como Emancipação dos Servos , foi a primeira e mais importante das reformas liberais levadas a cabo durante o reinado de Alexandre II da Rússia. A reforma significou a liquidação da dependência servil a que era submetido o campesinato russo.
  • A Qantas Airways tornou adotou a linguagem politicamente correta como mandatória para seus funcionários. Palavras como “marido” ou “esposa” devem ser evitadas, ou substituídas por “parceiro” ou parceira.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *