Investigação diz que Trump não conspirou com Rússia

Investigação liderada por Robert Mueller diz que Donald Trump não conspirou com Rússia nas eleições americanas de 2016.


Investigação liderada por Robert Mueller diz que Donald Trump não conspirou com Rússia nas eleições americanas de 2016. Concluiu-se também que nenhum de seus assessores esteve envolvido com as alegações de interferência eleitoral constantemente feitas pela grande mídia e opositores de Trump.

O resumo das conclusões foi enviado ao congresso americano ontem pelo secretário de justiça, William Barr. Isto aconteceu poucos dias após a conclusão da ampla investigação que durou 22 meses. A equipe de Mueller entrevistou 500 testemunhas e obteve na Justiça cerca de 3.500 intimações.

O resultado é uma vitória importante para Trump. A primeira declaração do presidente americano sobre a conclusão da investigação foi no Twitter: “Não há conluio, não há obstrução, completa e total INOCÊNCIA. Torne a América grande novamente!”, escreveu:

Em seguida, momentos antes de embarcar num avião na Flórida para voltar à Casa Branca, falou a repórteres: “É uma vergonha que nosso país tenha passado por isso. Para ser honesto, é uma vergonha que o seu presidente tenha passado por isso. Foi um golpe ilegal que falhou“.

Entretanto, ao que parece, o relatório não estabelece a inocência de presidente em acusação de obstrução de justiça.

Veja mais

 

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *