Franz Kafka avisou no que ia dar

Este vídeo do ANCAPSU conta como o autor boêmio Franz Kafka avisou no que a burocracia do totalitarismo estatal ia dar, e não podia ser outra coisa além de desgraça e infelicidade geral. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Visão Libertária, parte da rede ANCAP.SU,  conta como o autor boêmio Franz Kafka (1883–1924) avisou no que a burocracia do totalitarismo estatal ia dar, e não podia ser outra coisa além de desgraça e infelicidade geral.

Pra quem nunca ouviu falar, Franz Kafka foi um romancista e contista de língua alemã nascido na Boêmia e radicado em Praga. É amplamente considerado uma das principais figuras da literatura do século XX. Sua obra funde elementos do realismo e do fantástico.

As obras mais conhecidas de Kafka incluem a novela A Metamorfose e os romances O Processo e O Castelo. O termo “Kafkiano” é comumente usado para descrever situações absurdas como as retratadas em seus escritos, ou seja, totalmente comparáveis àquelas promovidas pelo estado moderno.

O vídeo é basicamente a leitura de um artigo sugerido e escrito por Historiador Libertário, revisado e narrado por KoreacomK e produzido por Leandro Brito. Foi publicado originalmente em 18 de setembro de 2023.

Conteúdo relacionado

Mais informações

  • Duração: 11:00
  • Visualizações: 12
  • Categorias: Curtos
  • Canal: ANCAP.SU
  • Marcador(es): Estatismo
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *