KiM PAiM – Dossiê: Gonçalves Dias

Neste dossiê, KiM PAiM traz tudo sobre Gonçalves Dias, o ex-ministro-chefe do GSI aparece nas imagens do dia da invasão do Palácio do Planalto. Versões se contradizem. Lula sem saída? Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Neste dossiê publicado originalmente hoje, dia 20 de abril de 2023, o jornalista baiano radicado na Austrália KiM PAiM traz tudo sobre G.DIAS, ou General Gonçalves Dias, o ex-ministro-chefe do GSI aparece nas imagens do dia da invasão do Palácio do Planalto.

Segundo o baiano, com mais esse episódio, Lula teria ficado sem saída e, para conter dando, monta junto a seus asseclas um plano para mitigar os efeitos da CPMI do dia 8 de janeiro. Ele também mostra várias notícias que mostra que as versões entre os envolvidos no caso em questão se contradizem.

Segundo a Revista Oeste, o general Marco Edson Gonçalves Dias, 72 anos, pode ser considerado o “guarda-costas” do pinguço. Ele estava no comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) desde 1º de janeiro. Na transição de governos, o general integrou a equipe da área de inteligência estratégica.

Segundo consta, é um dos militares em quem Lula mais confia. Ele atuou na segurança pessoal de Lula durante seus dois primeiros mandatos, de 2003 a 2010. O general também foi chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional no governo de Dilma Rousseff.

Gonçalves Dias estava dentro do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro. Imagens divulgadas pela CNN Brasil, nesta quarta-feira, 19, mostram o chefe do GSI em meio aos manifestantes. Por mais de uma ocasião, Dias aparece circulando e conversando com os invasores. Outros integrantes do GSI chegam a cumprimentar e a entregar garrafas de água a alguns manifestantes. Será que o ex-ministro serviu um cafezinho também?

Últimas notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *