Padre José Eduardo – Ladecá, ladelá

Ladecá, ladelá é um texto onde o Pe. José Eduardo expõe o adestramento verbal da esquerda, um conglomerado caótico de indivíduos patologicamente fixados em picuinhas e integrismos indesculpáveis.


Padre José Eduardo - Ladecá, ladeláÉ de Hegel que a esquerda é tributária quanto ao senso de direção, o instinto de ter lado e de saber para qual lado a coisa vai. Daí em diante, tudo não passa de uma construção verbal, que transfigura em palavras o próprio lado e desfigura, também em palavras, o lado oposto.

Tanto faz se direitos fundamentais são atropelados ou se leis são inventadas do nada ou se poderes constitucionais são lesados… Se for para o “lado” que lhes interessa, isso é democracia, ainda que autoritária, ainda que autocrata, ainda que absolutista. Do “lado” oposto, é sempre o contrário disso, ainda quando há respeito às leis.

O adestramento verbal chega a ser impressionante, assim como impressionante é não apenas a incapacidade de compreender o quadro pelo lado oposto, mas o fato mesmo que este “lado” nem lado é nem lado tem: é um conglomerado caótico de indivíduos patologicamente fixados em picuinhas e integrismos indesculpáveis, os quais consistem em anatematizar aqueles que estariam do próprio “lado”, por causa qualquer discordância, ainda que em minúcias. Só isso já demonstra que o suposto inimigo é apenas uma construção fantasmagórica, meticulosamente forjada para desprover os representados, isto é, o povo, de alguma voz que lhes dê alguma expressão, ainda que confusa.

Fato é que a desculpa da defesa institucional é o disfarce por detrás do qual se esconde o ataque a essas mesmas instituições, usadas como arma para a eliminação do lado oposto. É tudo tão somente isso!

E, diante de tal espetáculo de cinismo, as nossas definições de nojo são, definitivamente, atualizadas com sucesso.


Ladecá, ladelá é um artigo feito a partir de um pequeno texto que o Padre José Eduardo enviou em seu canal oficial do Telegram que expõe o adestramento verbal da esquerda, um conglomerado caótico de indivíduos patologicamente fixados em picuinhas e integrismos indesculpáveis, e seu modus operandi, que passa por cima de tudo e de todos quando interessa seu “lado”.

Vídeo extra

Abaixo, segue uma aula do nosso canal escolhida de forma aleatória, a do Professor Marcus Boeira sobre Marx e Gramsci:

http://youtu.be/JGiraXnn1gc

Mais

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *