A Operação Lava Jato afirma que emails e transferência bancária de 1 milhão de reais do Instituto Lula provam lavagem de dinheiro, com a transação que teria começado entre setembro e outubro de 2011.
“As provas do crime denunciado pelo Ministério Público Federal foram encontradas nos e-mails do Instituto Lula, apreendidos em busca e apreensão realizada no Instituto Lula em março de 2016 na Operação Aletheia, 24ª fase da Operação Lava Jato de Curitiba”, segundo a Lava Jato.
O dinheiro havia sido recebido em troca de vantagens a Lula em virtude do ex-presidente do Brasil ter influenciado o presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, no exercício de sua função, para que o governo daquele país continuasse realizando operações comerciais com o Grupo ARG, especialmente na construção de rodovias.
A noticia completa pode ser acessada nO Antagonista.
Conteúdo relacionado
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.