Descrição
O atual senador Álvaro Dias reage ao STF, acusando tal tribunal de ter articulado um golpe contra a Lava Jato e as aspirações do povo.
O Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (14), definiu que investigações de corrupção com caixa 2 são de competência da Justiça Eleitoral. Procuradores da Lava Jato, como Deltan Dallagnol, entre outros especialistas, alertaram que isto levaria a um severo golpe contra o combate à corrupção no Brasil.
“E o Supremo Tribunal Federal? Que papelão! Tenho certeza de que você não gostou. Quem pode gostar? Nesses cinco anos da Operação Lava Jato, esse foi o golpe mais violento contra a operação. Não tenho dúvida alguma de que enfraquece, cria dificuldades incríveis. Só favorece a impunidade”, introduziu o senador. “A decisão do STF afronta a sociedade. Não há como não afirmar desta forma. Trata-se de uma trombada na aspiração nacional. Afinal, a Lava Jato passou a ser uma esperança da nossa gente de que estamos caminhando para uma nova justiça no Brasil, onde todos seremos iguais perante a lei e onde a Justiça derrotará sempre a impunidade. Foi, sem sombra de dúvidas, um marco na nossa história. Esse golpe sofrido ontem é de consequências imprevisíveis.”, declarou Dias no vídeo.
Últimas notícias
Mais informações
- Duração: 25:51
- Visualizações: 135
- Categorias: Comentários
- Canal: Folha Política
- Marcador(es): Lava Jato, Política, STF
- Publicado por: Equipe Direita Realista