Leda Nagle entrevista Guilherme Freire

Entrevista de Guilherme Freire cedida a Leda Nagle em abril de 2023, onde conversaram sobre estes tempos ansiosos e violentos, que priorizam a cultura do efêmero, e da falta de segurança que vivemos. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

No dia 12 de abril de 2023, entrou no ar a entrevista cedida pelo professor Guilherme Freire à jornalista mineira Leda Nagle, onde, dentre outros assuntos, conversaram sobre estes tempos ansiosos e violentos, que priorizam a cultura do efêmero, e da falta de segurança que vivemos.

A conversa foi muito extensa, mas dá para destacar alguns pontos, como quando Freire afirma que “todo mundo é ansioso e quer uma solução imediata“, “não se tem segurança no Brasil em parte alguma, não tem estado nem cidade seguros” ou “que nossos filhos vão reconstruir as coisas. Nossa esperança é esta“. Ele também aborda suas especialidades, como era de se esperar.

Guilherme Freire é mestre em filosofia, foi coordenador de empreendedorismo do governo do Paraná e diretor do Brasil Paralelo e é professor há mais de 10 anos. Até o momento da gravação desta entrevista — o que se deu a 10 de abril de 2023 — ele tinha 30 anos e quatro filhos e veio fazendo bem o que se propõe a fazer.

Já a Leda tem um currículo ainda mais extenso, mas talvez seja mais conhecida pelo seu trabalho na TV Cultura, onde apresentou seu programa Sem Censura.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *