Lula pede anulação de sua condenação ao STF

O ex-presidente da República Lula pede anulação de sua condenação no TRF-4 ao Superior Tribunal Federal (STF). Francisco Amado comenta. Assista.


A defesa do ex-presidente da República Lula pede anulação de sua condenação no TRF-4 ao Superior Tribunal Federal (STF). Queriam que a condenação imposta pelo TRF-4 na semana passada, por corrupção e lavagem no processo do sítio de Atibaia, fosse anulada. O petista foi condenado a 17 anos de prisão.

O pedido foi feito dentro de habeas corpus da defesa, já negado por Edson Fachin, quem queria suspender o julgamento do caso na segunda instância, realizado no último dia 27.

A defesa alega que o TRF-4 deixou de analisar um “julgamento de exceção” no caso, a suspeição dos desembargadores e procuradores da força-tarefa e a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba no processo. Também existe a queixa do tribunal que não teria seguido a ordem cronológica de recursos ao analisar a apelação de Lula antes de outros processos.

Tudo isso já foi rejeitado pelo ministro Leopoldo Raposo, do STJ, e pelo próprio Fachin, mas Cristiano Zanin, quem deve ser da defesa do condenado, quer agora que o pedido seja analisado pela Segunda Turma do STF, o que significa potencialmente mais impunidade.

No vídeo abaixo, Francisco Amado, editor da Revista Calibre, comenta esta notícia:

Veja também

Mais informações

  • Visualizações: 25
  • Categorias: Notícias
  • Marcador(es): Lula, STF
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *