Lula pede anulação de sua condenação ao STF
Publicado em 2 de dezembro de 2019, às 19:13.O ex-presidente da República e eterno criminoso Lula pede anulação de sua condenação no TRF-4 ao Superior Tribunal Federal (STF).
Eles queriam que a condenação imposta pelo TRF-4 na semana passada, por corrupção e lavagem no processo do sítio de Atibaia, fosse anulada. O petista foi condenado a 17 anos de prisão.
O pedido foi feito dentro de habeas corpus da defesa, já negado por Edson Fachin, quem queria suspender o julgamento do caso na segunda instância, realizado no último dia 27.
A defesa alega que o TRF-4 deixou de analisar um “julgamento de exceção” no caso, a suspeição dos desembargadores e procuradores da força-tarefa e a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba no processo. Também existe a queixa do tribunal que não teria seguido a ordem cronológica de recursos ao analisar a apelação de Lula antes de outros processos.
Tudo isso já foi rejeitado pelo ministro Leopoldo Raposo, do STJ, e pelo próprio Fachin, mas Cristiano Zanin, quem deve ser da defesa do condenado, quer agora que o pedido seja analisado pela Segunda Turma do STF, o que significa potencialmente mais impunidade.
No vídeo abaixo, Francisco Amado, editor da Revista Calibre, comenta esta notícia:
Veja também
Este post está arquivado em: Notícias