Manifestações contra ditadura ganham força no Brasil

Este vídeo comenta como estão ganhando força no Brasil as manifestações contra a ditadura de tiranetes locais, os quais sistematicamente impõem medidas criminosas autocráticas, sejam elas inconstitucionais ou não, à população honesta. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal ANCAP.SU detalha e comenta como estão ganhando força no Brasil as manifestações contra a ditadura de tiranetes locais, os quais, com a desculpa de combater a pandemia de vírus chinês, sistematicamente vêm impondo medidas criminosas autocráticas, sejam elas inconstitucionais ou não, à população honesta.

É fato que já vem acontecendo periodicamente carreatas contra a ditadura absurda e autoritária de governadores déspotas em várias cidades desde o início de abril.

Contra o que protestam essas pessoas? simples: protestam pela liberdade de ir e vir, pelo direito de trabalharem e tocarem suas vidas. Não há nenhuma hipótese de risco de saúde que possa justificar a extinção do direito a liberdade, o direito ao trabalho.

Ninguém está falando que a doença não é séria. É tão séria quanto qualquer outra doença. Mas é preciso ver por uma perspectiva prática: o número de mortos por essa doença, mesmo nos piores lugares, não é significativamente diferente de outras doenças em outros anos.

Lógico que precisamos tomar cuidado. Lavar as mãos, pessoas idosas e quem tem problemas de saúde devem ficar em casa, mas proibir todas as pessoas de sair a rua e de abrir seus negócios, enquanto as vigiam e censuram de modos mais acintosos o possível, é uma arbitrariedade inadmissível.

Últimas notícias

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *