Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Rosa de Lima (Vídeo)

Nesta homilia diária, o Padre Paulo Ricardo nos fala sobre Santa Rosa de Lima, a primeira mulher sul-americana a ser elevada à honra dos altares e cuja memória é celebrada ao dia 23 de agosto pela Igreja. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta homilia diária, o Padre Paulo Ricardo nos fala sobre Santa Rosa de Lima, a primeira mulher sul-americana a ser elevada à honra dos altares e cuja memória é celebrada ao dia 23 de agosto pela Igreja.

Membro da Ordem Terceira Dominicana e mística de inigualável grandeza, Rosa de Lima foi uma daquelas santas cuja virgindade se torna fecunda por meio da oração e da caridade. Embora vivesse no recolhimento dum claustro, ela contribui com sua vida de silêncio e penitência para que as missões cristãs trouxessem aos povos da América Latina a verdade do Evangelho.

Esta homilia foi gravada para uma terça-feira, dia 23 de agosto de 2016, mas serve para rezarmos hoje à padroeira do Novo Mundo!

O santo do dia 23 de agosto: Santa Rosa de Lima

O Peru constituiu, no século XVII, um verdadeiro viveiro de santos. Santa Rosa de Lima, Padroeira oficial da América Latina e das Filipinas, embora sem ingressar num convento, viveu de acordo com a mais estrita perfeição religiosa, em oração e em penitências contínuas. Recebeu graças místicas extraordinárias. Foi perseguida pelo demônio mas, em contrapartida, tinha frequentes conversações com Nossa Senhora e com seu Anjo da Guarda. Pertenceu à Ordem Terceira de São Domingos e faleceu em 1617, aos 31 anos de idade.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *