Padre Paulo Ricardo – Memória de São Cirilo e São Metódio

A Homilia Diária de número 1396 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São Cirilo e São Metódio, dois grandes missionários dos povos eslavos que levaram a verdade do Evangelho a todas as nações.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Cirilo e São Metódio

A Homilia Diária de número 1396 do Padre Paulo Ricardohttps://www.direita.tv/tag/padre-paulo-ricardo/ foi feita em memória de São Cirilo e São Metódio, dois grandes missionários dos povos eslavos.

Com suas vidas, ambos irmãos testemunharam a realidade da Igreja plenamente católica, unida entre Oriente e Ocidente e profundamente missionária, levando a verdade do Evangelho a todas as nações.

Assistamos à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 14 de fevereiro de 2020 (mas que serve para este ano e os vindouros), e meditemos juntos sobre a catolicidade e missionariedade da Igreja, tão relativizadas nestes tempos em que impera o indiferentismo religioso.

Ide pelo mundo inteiro e fazei discípulos, batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28, 19).

São Cirilo e São Metódio, Bispos e Confessores (+ 869 e 885)

Eram irmãos, naturais da Tessalônica, e se dedicaram à evangelização dos eslavos, na Europa Central. São Cirilo criou um alfabeto próprio para os eslavos, para cuja língua traduziu as Sagradas Escrituras e os principais livros litúrgicos, sendo por isso considerado o pai da cultura eslava. São Metódio foi bispo de Sírmio.

Em 1980, ambos foram proclamados co-patronos da Europa, ao lado de São Bento, pelo Papa São João Paulo II.

Veja também

Adicionado em: 14 de fevereiro de 2021

Visualizações: 9

Duração: 05:25

Categorias: Curtos

Tags: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados