Investigação conclui que não há presença massiva de robôs em conversas específicas no Twitter

Publicado em 6 de abril de 2020, às 11:43.

Contrariando narrativas de parasitas, maconheiros diversos e da isentolândia, uma investigação interna do Twitter concluiu que não há presença massiva de robôs em conversas específicas nesta rede social.

Em um fio publicado pela conta oficial da equipe de comunicações do Twitter ontem (6 de abril de 2020), a investigação conduzida “não encontrou manipulação coordenada generalizada, mas seguirá acompanhando de perto essas conversas na plataforma”.

A equipe Twitter Comms também afirmou que métodos conduzidos por terceiros para identificar ação de bots no Twitter não são confiáveis, pois mesmo que usem a API desta rede social, só se valem de sinais externos das contas, sendo assim metodologicamente falhos e levando a falsos positivos.

Abaixo, segue o texto completo:

Temos visto matérias baseadas em pesquisa sobre a suposta presença massiva de robôs em conversas específicas no Twitter no Brasil.

A respeito deste tema, gostaríamos de esclarecer que aplicativos e pesquisas de terceiros que se valem de nossa API para tentar adivinhar se contas são robôs têm se mostrado metodologicamente falhos porque só acessam sinais externos das contas; essas informações são muito limitadas em relação àquelas de que o Twitter dispõe para determinar se uma conta é ou não uma automação indevida, o que pode levar a falsos positivos.

Inferências como essa não levam em conta as medidas defensivas do Twitter para garantir que o conteúdo automatizado não influencie as conversas na plataforma, uma vez que essas iniciativas não são refletidas em tempo real na base de dados utilizada por terceiros para pesquisa.

O Twitter conduziu uma investigação interna sobre as conclusões da pesquisa e não encontrou manipulação coordenada generalizada, mas seguirá acompanhando de perto essas conversas na plataforma.

Como era de se esperar, esquerdistas  não aceitaram a investigação conduzida pelo próprio Twitter e estão acusando esta rede esquerdista por excelência de direitismo…

Os tweets originais seguem abaixo:

A seguir, temos a leitura completa deste artigo em vídeo:

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores:

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!