Olavo de Carvalho – Bom-mocismo, sinceridade e inveja

Olavo de Carvalho (1947-2022) fala sobre bom-mocismo, sinceridade e inveja, explicitando a relação destes assuntos com técnicas de persuasão e até o nível de sanidade humana. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 5 / 5. Votos: 1

Descrição

Neste trecho da aula de número 20 de seu Curso Online de Filosofia, o finado e saudoso Olavo de Carvalho (1947-2022) fala sobre bom-mocismo, sinceridade e inveja, explicitando a relação destes assuntos com técnicas de persuasão e até o nível de sanidade humana.

O filósofo brasileiro faz suas considerações respondendo um aluno que aborda a questão dos debates intelectuais atualmente estarem totalmente contaminados de bom-mocismo, o que, de acordo com esta exposição, não passa de fingimento a fim de sair bem pro público.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *