Olavo de Carvalho esclarece comentário a respeito do livro de Fernando Haddad e denuncia Globo

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Olavo de Carvalho esclarece comentário a respeito do livro de Fernando Haddad e denuncia Globo

Olavo de Carvalho esclarece comentário a respeito do livro de Fernando Haddad, Em Defesa do Socialismo, e denuncia Globo como “quadrilha de vigaristas”, neste vídeo que o filósofo publicou dia 17 de outubro de 2018, quatro dias depois de ele transmitir a aula onde ele faz uma análise profunda da obra.

Carvalho argumenta que o petista se considera de linhagem frankfurtiana, ou seja, se filia ao pensamento da Escola de Frankfurt, e isto é realmente documentado, inclusive com declarações do Haddad em entrevistas. Dentre os maiores expoentes desta escola, a qual remodelou a estratégia marxista utilizando conceitos como o da “desconstrução da família burguesa”, está Max Horkheimer, um de seus fundadores. Segundo Horkheimer, a família burguesa é caracterizada pela proibição das relações eróticas entre mães e filhos. Ou seja, para desconstruir a família, o fim desta proibição teria que ser alcançado.

De acordo com o filósofo brasileiro, Fernando Haddad, por ser proponente da Escola de Frankfurt, estaria também subscrevendo estes princípios, afirmando que isto é uma “consequência lógica incontornável” do pensamento do político petista.

Saiba mais

Aulas do Padre Paulo Ricardo sobre Marxismo Cultural, o que engloba a Escola de Frankfurt:

E veja também:

Adicionado em: 18 de outubro de 2018

Visualizações: 58

Duração: 10:18

Categorias: Comentários

Tags: ,

Canal: Olavo de Carvalho

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados