Padre Paulo Ricardo – A Igreja prostrada diante de um vírus?

Neste vídeo, Padre Paulo Ricardo responde a alguns fiéis, uns que se acham muito tradicionais, que questionam a atitude da Igreja diante do vírus chinês, acusando-a de estar prostrada ou de ter perdido a Fé. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, Padre Paulo Ricardo responde a alguns fiéis, uns que se acham muito tradicionais, que questionam a atitude da Igreja diante do vírus chinês, acusando-a de estar prostrada ou de ter perdido a Fé.

Estarão os nossos bispos sendo covardes, ao cancelarem Missas e privarem as almas do conforto dos sacramentos? A resposta do povo cristão, em crises como essa, não deveria ser a das gerações passadas, que bravamente alcançaram de Deus o fim da peste com rogações públicas?

Neste vídeo, Pe. Paulo Ricardo explica por que a Igreja, sem deixar de ser Mãe valente, tem agido com sabedoria ao mesmo tempo previdente, sobrenatural e conforme aos ditames da racionalidade humana.

Ele também faz considerações interessantes sobre o fideísmo e o racionalismo, duas posições opostas, mas ambas condenadas pela Igreja.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *