Por que carro fica cada vez mais caro no Brasil?

Vídeo do canal ANCAPSU que explica, em poucos minutos, por que carro fica cada vez mais caro no Brasil, expondo como o mercado automotivo é um absurdo completo nesse país.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Por que carro fica cada vez mais caro no Brasil?

Este vídeo do canal ANCAP.SU explica, em poucos minutos, por que carro fica cada vez mais caro no Brasil, fazendo a leitura de um artigo próprio que trata sobre esse assunto.

Em suma, o vídeo explica que o mercado automotivo é um absurdo completo: na hora de comprar um carro, no geral, metade do valor é imposto, somando IPI, ICMS, PIS, COFINS etc. Dependendo da potência do motor, o roubo pode custar mais caro do que o carro.

Um estudo de uma empresa de auditoria e consultoria realizado no começo de 2021 – e vale a pena dizer que de lá pra cá os preços dos carros aumentaram muito pela falta de peças – mostrou quanto custaria os carros mais vendidos do país sem impostos. Um Chevrolet Onix, por exemplo, sairia de R $61.090 por R $38.773, enquanto um Jeep Compass teria um desconto de mais de 58.132 reais saindo de R $133.990 por R $75.858.

Como mencionado, o roubo em porcentagem fica menor quando o carro é mais simples, com 36% do preço de carros com motor 1.0 indo para o governo. Um bom exemplo para ilustrar isso é o preço do Renault Kwid, que é o “carro zero” mais barato do país, que sairia por R$ 25.000, um desconto de R$ 14.390 em relação ao preço com impostos.

Enfim, não tem como esse país dar certo.

Artigo sugerido e escrito por Peter usa adblock e vive de adsense.

Veja também

Adicionado em: 21 de novembro de 2021

Visualizações: 12

Duração: 07:43

Categorias: Curtos

Marcadores: ,

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados