PT tira do ar links de apoio ao regime de Nicolás Maduro

Segundo esta reportagem do Istoé, PT tira do ar links de apoio ao regime de Nicolás Maduro, quem atualmente controla a Venezuela, de seu site oficial. Este apoio era fortemente criticado, devido as mazelas criadas pelas políticas socialistas impostas àquele país.

Um dos links removidos era de uma nota de apoio do partido à Venezuela, de 3 de abril de 2017 e intitulada “PT divulga nota em apoio à Venezuela” [2], onde o partido criticava a conduta do governo de Michel Temer (MDB) diante da crise venezuelana.

As outras foram “Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã!”, de 16 de outubro de 2017 e uma nota conjunta do PT e do PCdoB, datada de 21 de maio de 2018, onde “felicitam o povo venezuelano pela retumbante vitória política e eleitoral do presidente Nicolás Maduro, reeleito neste domingo, 20 de maio, para mais um mandato de seis anos à frente da Revolução Bolivariana”. Esta nota voltou a funcionar durante a noite da última quinta-feira (11), entretanto.

Fontes e saiba mais

  1. PT tira do ar links de apoio à Venezuela – Fonte.
  2. PT divulga nota em apoio à Venezuela (link arquivado) – O Partido dos Trabalhadores repudia forma como governo golpista vem manejando a política externa do Brasil no tocante à América do Sul.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!