Padre Paulo Ricardo – Solenidade da Anunciação do Senhor

Homilia do Pe. Paulo Ricardo para a Solenidade da Anunciação do Senhor, ocasião em que somos colocados diante de dois grandes modelos de obediência: na terra, Nossa Senhora; no alto dos céus, Nosso Senhor à vontade do Pai. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Esta é uma Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo feita para celebrar a Solenidade da Anunciação do Senhor, ocasião em que somos colocados diante de dois grandes modelos de obediência. Aqui na terra, temos o “sim” de Nossa Senhora ao convite do Anjo; no alto dos céus, temos o “sim” de Nosso Senhor à vontade do Pai.

Foi por estes dois atos de amorosa submissão que entrou no mundo Aquele que, despojando-se de si mesmo e fazendo-se servo de todos, veio mostrar ao homem que só há verdadeira liberdade onde há obediência à verdade.

Esta homilia foi publicada originalmente no dia 24 de março de 2021, mas serve perfeitamente para hoje, visto que é um conteúdo verdadeiro sobre algo que tem validade eterna. Assista-a e medite conosco esse grandioso mistério!

Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”

Anunciação do Anjo e Encarnação do Verbo

Na humildade e no recolhimento de um lar de Nazaré se passou o mais transcendente acontecimento da História. Quando a Santíssima Virgem respondeu ao Arcanjo São Gabriel “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (São Lucas, 1,38), o próprio Verbo de Deus, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, “se fez carne e habitou entre nós” (São João, 1,14). Tinha assim início o processo de Redenção do gênero humano, o qual culminaria no Calvário, com a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *