Trump anuncia que EUA irão suspender fundos para a OMS

Publicado em 14 de abril de 2020, às 20:29.

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anuncia que o país irá suspender fundos para a OMS, o órgão globalista conhecido como Organização Chinesa da Saúde Organização Mundial de Saúde.

O anúncio foi feito hoje (14/4), nesta terça-feira, na Casa Branca.

Segundo Donald Trump, a Organização Mundial da Saúde teria demorado a agir e omitido informações sobre a pandemia do vírus chinês.

O presidente justificou que, enquanto os EUA impuseram restrições de viagem à China durante os estágios iniciais do surto, a OMS se opôs, afirmando que outras nações e regiões que seguiram as diretrizes da OMS e mantiveram suas fronteiras abertas para a China aceleraram a pandemia em todo o mundo”.

O vídeo com o anúncio segue abaixo:

Trump continuou dizendo que “a decisão de outros países importantes de manter as fronteiras abertas foi uma das grandes tragédia se oportunidades perdidas desde os primeiros dias” da pandemia.

Na semana passada, o americano já havia ameaçado suspender o envio de dinheiro para a instituição, que ele avaliou que vem cometendo uma série de erros e está centrada muito em medidas “pró-China”. Ele também disse que se trata de repasses que ultrapassam o valor de US$ 58 milhões.

“A OMS realmente estragou tudo. Por alguma razão, financiada em grande parte pelos Estados Unidos, mas muito centrada na China. Daremos uma boa olhada nisso. Felizmente, rejeitei o conselho deles de manter nossas fronteiras abertas à China desde o início. Por que eles nos deram uma recomendação tão falha?”, disse também no mesmo dia, pela manhã, no Twitter.

Trump disse que fará uma nova análise sobre o papel da OMS, segundo ele, na má administração e na tentativa de encobrir a disseminação da covid-19. Até ter um novo resultado, a verba será suspensa, mas esperamos que seja pra sempre.

A OMS, é claro, nega as acusações. Até parece que iriam assumir suas patifarias.

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores: , ,

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!