A verdade sobre Aziz que a CPI não conta inclui até investigação por pedofilia

A verdade sobre Omar Aziz que a CPI não conta inclui até investigação por pedofilia. Assista esse trecho da edição do dia 13 de julho de 2021 dOs Pingos nos Is e saiba tudo e mais um pouco.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

A verdade sobre Aziz que a CPI não conta inclui até investigação por pedofilia

A verdade sobre o ex-governador do Amazonas e atual senador Omar Aziz que a CPI não conta inclui até investigação por pedofilia, além de suas relações com integrantes de diversos escândalos por aí.

Este trecho da edição de ontem (13 de julho de 2021) do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, lista e comenta os fatos a seguir:

Em 2005, uma movimentação no Legislativo amazonense protegeu o então vice-governador Omar Aziz da acusação de exploração sexual infantil. O atual presidente da CPI da Peste Chinesa é conhecido no meio político — especialmente no Estado que governou — por suas ações suspeitas de corrupção, desvios e até pedofilia: foi acusado de envolvimento em exploração sexual infantil, tendo sido absolvido por um voto. No período, houve uma movimentação da bancada e de alguns parlamentares para protegê-lo desta acusação.

Aziz também foi alvo de uma operação do Ministério Público Federal, conhecida como “Maus Caminhos”, deflagrada em 2016, que desencadeou uma série de desdobramentos. O objeto central da investigação foi o desvio de R$ 260 milhões de verbas públicas da saúde, com a realização de contratos milionários firmados com o governo amazonense. Na época em que foi governador, um relatório da Polícia Federal, o da “Operação Vertex”, em um desdobramento da “Maus Caminhos”, seu nome foi citado 256 vezes em 257 páginas. Um dos trechos do relatório fala da criação e manutenção de uma organização criminosa, construída em torno do Instituto Novos Caminhos, com participação ativa de Aziz. Cita também o recebimento de propinas por parte do atual senador, no valor de R$ 500 mil, sendo entregue de forma fracionada.

Os autos, encaminhados ao STF para investigação do caso, terminaram em pizza, levando em conta o entendimento da Corte sobre o foro privilegiado, retornando o processo, em 2018, para o Amazonas, ainda sem decisão. Algo para ser levado em conta no palco das barbáries políticas que desenham o futuro de nosso país.

Temos também prisão recente da esposa de Aziz, Nejmi Aziz, pela PF, além dos três irmãos do senador, três policiais militares e mais uma pessoa não identificada, todos com envolvimento na “Operação Vertex”. Outro alvo das investigações possui mandado de prisão em aberto. Quanto à Nejmi, ela é vice-presidente estadual do PSD amazonense, tendo concorrido, nas últimas eleições, ao cargo de deputada estadual. Porém, não foi eleita.

Durante a carreira política, Aziz tem chamado a atenção por suas notáveis mudanças ideológicas. Conhecido por trocar de partido inúmeras vezes, foi definido pelo idealizador do Partido Social Democrático (PSD) como sendo “nem de direita, nem de esquerda, nem de centro”.

O trecho conta com apresentação do Vítor Brown e comentários de Guilherme Fiuza, Cristina Graeml, Augusto Nunes e Ana Paula Henkel.

Fonte: Presidente da CPI da Covid-19 já foi investigado até por pedofilia.

Últimas notícias

Adicionado em: 14 de julho de 2021

Visualizações: 73

Duração: 10:51

Categorias: Curtos

Marcadores: ,

Canal: Jovem Pan

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados