Yuri Bezmenov – Etapas da guerra psicológica

O dissidente e ex-espião soviético Yuri Bezmenov enumera e descreve as etapas da guerra psicológica: desmoralização, desestabilização, crise e normalização. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste trecho da interessantíssima e esclarecedora entrevista cedida a G. Edward Griffin, o dissidente e ex-espião soviético Yuri Bezmenov (1939-1997) enumera e descreve, em poucos minutos, mas de uma forma bem didática, as etapas da guerra psicológica, sendo elas:

  1. Desmoralização
  2. Desestabilização
  3. Crise
  4. Normalização

Pra quem ainda não conhece, Yuri Bezmenov foi um jornalista da RIA Novosti e ex-agente da KGB, a polícia secreta da União Soviética. Quando foi designado para a Índia, e tendo conhecimento de uma outra cultura, se desiludiu com o comunismo e desertou, fugindo para o Canadá, quando adotou o nome de Tomas Schuman.

Em palestras e entrevistas como esta, Yuri conta como os comunistas usaram subversão contra seus próprios cidadãos, como enganou jornalistas americanos em publicar propaganda soviética, como trabalhadores escravos estavam escondidos dos visitantes estrangeiros e como escapou para a oeste, correndo grande perigo de vida.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *