Aborto: O Grito Silencioso

O Grito Silencioso é o documentário dirigido por Dr. Bernard Nathanson, médico que chegou a ser conhecido pela alcunha de ‘Rei do Aborto’, que detalha os processos do aborto no feto através de ultrassom.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Aborto: O Grito Silencioso

O Grito Silencioso, ou The Silent Scream, é um documentário americano de 1984 dirigido por Bernard Nathanson que detalha os processos do aborto no feto através de um aparelho de ultrassonografia.

O filme mostra detalhadamente como o feto parece sofrer de dor e desconforto durante a operação e se tornou uma ferramenta popular na campanha pró-vida, sendo exibido até mesmo na Casa Branca durante o governo de Ronald Reagan.

O Dr. Bernard N. Nathanson, médico americano que chegou a ser conhecido pela alcunha de “Rei do Aborto” por seu papel desempenhado na legalização do aborto nos Estados Unidos, ajudou a criar a Liga Nacional de Ação pelo Direito ao Aborto (NARAL). E, na iminência da aprovação da lei, fundou o Centro de Saúde Reprodutiva e Sexual em Nova York, onde coordenava a equipe e ele mesmo realizava os abortos. Esta clínica era a maior de NY e a mais ativa. Em seguida, criou o departamento de Fetologia no Hospital São Lucas, onde foi nomeado diretor do serviço de obstetrícia.

O Dr. Nathanson chegou a afirmar ter feito pessoalmente mais de cinco mil abortos. Até que surgiu a ultrassonografia. O aparelho de ultrassom foi a peça decisiva na mudança de vida do médico que, de maior abortista americano, passou a ativista pró-vida.

O Grito Silencioso promete retratar de maneira inequívoca o que o Dr. Bernard Nathanson enxergou no útero de sua paciente que o fez mudar radicalmente.

Alguns afirmam que a mensagem que o filme transmite é tão forte e profunda que houve muitos casos de ferrenhos abortistas que mudaram radicalmente de opinião após assisti-lo, o Dr. Nathanson foi apenas um deles. Ele também seria uma importante ferramenta para impedir que novas vidas sejam ceifadas ainda no ventre materno.

Mais


Adicionado em: 1 de agosto de 2022

Visualizações: 23

Duração: 27:32

Categorias: Documentários, Filmes

Marcadores:

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário