O ministro do STF, Alexandre de Moraes rejeita arquivamento do inquérito das fake news a respeito do tal tribunal.
Hoje (16) mais cedo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo um documento no qual defende o arquivamento do inquérito de iniciativa do presidente do tribunal, Dias Toffoli, quem nomeou Alexandre de Moraes relator.
Moraes declarou que “na presente hipótese, não se configura constitucional e legalmente lícito o pedido genérico de arquivamento da Procuradoria Geral da República, sob o argumento da titularidade da ação penal pública impedir qualquer investigação que não seja requisitada pelo Ministério Público, conforme reiterado recentemente pela SEGUNDA TURMA do STF (Inquérito 4696, Rel. Min. GILMAR MENDES), ao analisar idêntico pedido da PGR, em 14/08/2018. Diante do exposto, INDEFIRO INTEGRALMENTE o pedido da Procuradoria Geral da República”.
Ou seja, Moraes considerou que o STF pode conduzir investigações com a Polícia Federal independentemente do Ministério Público.
Fonte: Globo
Atualização: Alexandre de Moraes informou que Dias Toffoli prorrogou por mais 90 dias a investigação.
Últimas notícias
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.