Alexandre de Moraes rejeita arquivamento do inquérito das “fake news”

O ministro do STF, Alexandre de Moraes rejeita arquivamento do inquérito das supostas fake news a respeito do tal tribunal.

Hoje (16) mais cedo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo um documento no qual defende o arquivamento do inquérito de iniciativa do presidente do tribunal, Dias Toffoli, quem nomeou Alexandre de Moraes relator.

Moraes declarou que “na presente hipótese, não se configura constitucional e legalmente lícito o pedido genérico de arquivamento da Procuradoria Geral da República, sob o argumento da titularidade da ação penal pública impedir qualquer investigação que não seja requisitada pelo Ministério Público, conforme reiterado recentemente pela SEGUNDA TURMA do STF (Inquérito 4696, Rel. Min. GILMAR MENDES), ao analisar idêntico pedido da PGR, em 14/08/2018. Diante do exposto, INDEFIRO INTEGRALMENTE o pedido da Procuradoria Geral da República”.

Ou seja, este sujeito considerou que o STF pode conduzir investigações com a Polícia Federal, independentemente do Ministério Público.

Fonte: Globo

Atualização: Alexandre de Moraes informou que Dias Toffoli prorrogou por mais 90 dias a investigação.

Últimas notícias

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!