Bene Barbosa comenta decreto sobre posse de armas: “Muito fraco”

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Bene Barbosa comenta decreto sobre posse de armas: “Muito fraco”

Em entrevista à Leda Nagle, Bene Barbosa, especialista em segurança pública e presidente do MVB, comenta decreto sobre posse de armas assinado hoje (15/01) por Bolsonaro, afirmando que é “muito fraco” e “não agradou ninguém”.

Durante a conversa com a jornalista mineira, o ativista e escritor também disse que o decreto “foi considerado por aqueles que acreditam no fim do desarmamento como muito tímido. E quem milita pelo desarmamento achou um absurdo. (…) O decreto traz algumas modificações, mas bastante tímidas. O presidente tratou única e exclusivamente da posse. Não pode circular com a arma. A expectativa era que também tratasse do porte”.

Segundo Barbosa, eram esperadas modificações como pacificação jurídica do porte dos atiradores profissionais e o fim do protecionismo à indústria nacional de armas (o que garantiria que polícias possam comprar armas de fabricantes estrangeiros). Entretanto, isto não foi concretizado.

O artigo que prevê a declaração de que a sua residência possui cofre ou local seguro com tranca para armazenamento, também foi criticado. Segundo Bene, nada disso vale na prática e pode abrir precedentes ruins, como uma arma ser furtada e a polícia questionar se ela estava em um local seguro.

Bene Barbosa também apontou problemas na enorme burocracia e no artigo que prevê que só há efetiva necessidade de posse em estados com mais de 10 homicídios por 100 mil habitantes: “Tem dois grandes problemas aí. São Paulo teoricamente está fora disso, já que tem menos de 10 homicídios por 100 mil habitantes. É um critério pouco justo. E tem outro problema: só o homicídio não caracteriza uma sociedade segura. Você pode ter baixos homicídios, mas ter muito assaltos, muitas invasões de residências, muitos estupros”.

Barbosa é advogado de formação, especialista em segurança pública, milita a favor do acesso ás armas, escritor do best-seller “Mentiram pra mim sobre desarmamento” e é presidente do Movimento Viva Brasil.

Veja mais

Adicionado em: 15 de janeiro de 2019

Visualizações: 165

Duração: 32:13

Categorias: Entrevistas

Tags: ,

Canal: Leda Nagle

GD Star Rating
loading...


Link:

Direita Realista no Telegram

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados