Bolsonaro desmente Receita Federal: nenhum novo imposto será criado

Bolsonaro desmentiu o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, que anunciou um novo imposto (roubo) que incidiria até mesmo sobre as igrejas, e garante nenhum novo imposto será criado.


Bolsonaro desmente o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, que anunciou um novo imposto (roubo) que incidiria até mesmo sobre as igrejas, e garante nenhum novo imposto será criado.

Cintra disse que iriam criar um novo imposto que seria a nova versão da CPMF, mas seria permanente, ao invés de provisória, afirmando que incidiria “somente sobre operações de débito feitas pelo sistema bancário. Será muito mais amplo. Abarcará qualquer transação envolvendo pagamentos, até escambo. Se você vendeu um imóvel e pagou em dinheiro, vai pagar. Na hora em que for transferir, o cartório vai perguntar se você pagou o Darf. Se não pagou, não transfere. A CP será gênero, a CPMF foi espécie (…). A CP vai tributar todas as transações, a base será universal, pega até a economia informal e as ações criminosas de contrabando. Todo o mundo vai pagar esse imposto.”

Atualização: parece que isto era fake news e não seria bem isto que o tal Cintra teria dito.

Felizmente, o presidente desmentiu o burocrata, como podemos ver no vídeo abaixo que foi publicado hoje (29/04), em seu Twitter oficial:

Mais notícias

Mais informações

  • Visualizações: 18
  • Categorias: Notícias
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *