Bolsonaro anuncia novo Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República

Hoje (21), Bolsonaro anuncia novo Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, cargo antes ocupado por Floriano Peixoto Vieira Neto, um general de divisão da reserva do Exército Brasileiro.

O novo ministro da pasta é Jorge Antonio de Oliveira Francisco, advogado e policial militar da reserva, Oliveira concluiu o ensino médio no Colégio Militar de Brasília e chegou ao posto de major na Polícia Militar do Distrito Federal. Ele passou para a reserva em 2013.

Formado em Direito, Oliveira fez curso de produção de conhecimentos e operações na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e trabalhou de 2003 a 2018 no Congresso Nacional.

O novo ministro foi assessor parlamentar da PM-DF e assessor jurídico de Jair Bolsonaro, que era deputado federal. Ele trabalhou com o filho do presidente, o também deputado Eduardo Bolsonaro, nas funções de chefe de gabinete e assessor jurídico do parlamentar.

O presidente informa que o General Floriano Peixoto assumira a presidência dos Correios, substituindo o General Juarez Cunha, que foi demitido.

O anúncio foi feito no Twitter oficial do Bolsonaro:

Últimas notícias

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!