Dom Serafim Fernandes de Araújo morre aos 95 anos em Belo Horizonte. O falecimento do cardeal e arcebispo emérito foi confirmado nesta terça-feira (8), pela Arquidiocese de BH.
A causa da morte ainda não foi divulgada, mas segundo pessoas próximas ao religioso, Dom Serafim passou o último fim de semana internado em estado grave.
Dom Serafim foi arcebispo metropolitano de Belo Horizonte entre 1986 e 2004, quando foi sucedido por dom Walmor Oliveira de Azevedo. Conhecido pela expressão “Na palma da mão de Deus”, foi precedido por João Resende Costa. “O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares, em oração, estão unidos aos familiares, amigos e fiéis para se despedir”, diz a nota de condolências publicada no site da Arquidiocese.
De acordo informações publicadas no Twitter do Clube Atlético Mineiro, time do coração do cardeal, o velório será realizado na tarde desta terça-feira (8), na Igreja da Boa Viagem, durante três dias. O sepultamento estaria marcado para sexta-feira (11), no mesmo local. A assessoria da arquidiocese, no entanto, não confirmou o fato:
O Atlético lamenta profundamente o falecimento de dom Serafim Fernandes de Araújo e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do cardeal.
Conselheiro grande benemérito do clube, dom Serafim acompanhava intensamente o dia a dia do #Galo desde a década de 1930. pic.twitter.com/MuDZfLeB93
— Atlético (@Atletico) October 8, 2019
Que Deus receba Dom Serafim em sua imensa glória.
Veja também
Mais informações
- Visualizações: 35
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Igreja Católica
- Publicado por: Equipe Direita Realista