Cardeal Dom Serafim morre aos 95 anos em Belo Horizonte

Dom Serafim Fernandes de Araújo morre aos 95 anos em Belo Horizonte. O falecimento do cardeal e arcebispo emérito foi confirmado nesta terça-feira (8), pela Arquidiocese de BH.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas segundo pessoas próximas ao religioso, Dom Serafim passou o último fim de semana internado em estado grave.

Dom Serafim foi arcebispo metropolitano de Belo Horizonte entre 1986 e 2004, quando foi sucedido por dom Walmor Oliveira de Azevedo. Conhecido pela expressão “Na palma da mão de Deus”, foi precedido por João Resende Costa. “O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares, em oração, estão unidos aos familiares, amigos e fiéis para se despedir”, diz a nota de condolências publicada no site da Arquidiocese.

De acordo informações publicadas no Twitter do Clube Atlético Mineiro, time do coração do cardeal, o velório será realizado na tarde desta terça-feira (8), na Igreja da Boa Viagem, durante três dias. O sepultamento estaria marcado para sexta-feira (11), no mesmo local. A assessoria da arquidiocese, no entanto, não confirmou o fato:

Que Deus receba Dom Serafim em sua imensa glória.

Veja também

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!