China fala para seus cidadãos armazenarem comida: surto novo ou algo pior?

Peter Turguniev, do ANCAPSU, comenta a notícia da China ter falado para seus cidadãos armazenarem comida: surto novo de Peste Chinesa ou algo pior? Será que estão tramando uma invasão a Taiwan ou é só vírus mesmo? Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, o Peter Turguniev, do ANCAP.SU, comenta a notícia da China ter falado para seus cidadãos armazenarem comida: surto novo de Peste Chinesa ou algo pior?

O Peter lê e comenta um artigo da Gazeta do Povo que diz que, além do pedido aos chineses, o governo também disse para as autoridades tomarem medidas para garantir o abastecimento adequado de alimentos enquanto o país coloca em prática ações rígidas para conter um alegado recente surto de vírus chinês.

De acordo coma rede de notícias alemã Deutsche Welle (DW), o órgão governamental não citou possibilidade de escassez de alimentos ou temor de que as medidas interrompam cadeias de abastecimento. Mesmo assim, a medida preocupou os chineses, que relataram nas redes sociais sua corrida para estocar arroz, óleo de cozinha e sal.

Acontece que todo mundo sabe que o governo da China é mentiroso e megalomaníaco. Pode estar muito bem tramando uma invasão a Taiwan, ou algo do tipo que também possa acarretar em “falta de produtos de necessidade diária para atender a vida cotidiana e emergências”.

Mas pode ser que seja apenas mais Peste Chinesa mesmo, o que não quer dizer que continua não sendo notícia boa.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *