Ciro Gomes rejeita visita a Lula

Em entrevista no Recife, o coronel ex-ministro Ciro Gomes (PDT) diz que rejeitaria visita ao ex-presidente da República e atual presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

As declarações foram feitas no dia 27 de maio, com o ex-presidenciável deixando claro que não visitará Lula na prisão, mesmo que o petista pedisse. Ciro também disse que foi o ex-presidente que pediu a presença do presidente do seu partido, Carlos Lupi, e que não guarda “mágoa” do petista: “Que mágoa, amigo? Eu faço política. Ele [Lula] que pediu ao Lupi para ir. Não pediu a mim para ir, não –embora, se pedir, eu não vou mais”, disse.

Sobre as manifestações, o pedetista também declarou à Folha que a esquerda precisa tratar com humildade os protestos pró-Bolsonaro, afirmando que “essa gente é suficiente para mostrar que nós precisamos tratar esse fenômeno com mais sofisticação, cuidado e respeito do que supõe um certo pensamento esquerdista pouco reflexivo”.

No vídeo abaixo, Felipe Moura Brasil, José Maria Trindade e Rodrigo Constantino, no programa Os Pingos nos Is, discutem as novas declarações de Ciro Gomes sobre Lula e sobre as manifestações de 26 de maio:

Últimas notícias

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!