Confissões de Carlos Lacerda: a última entrevista (Vídeo)

Confissões de Carlos Lacerda é a última entrevista deste jornalista e político brasileiro que não apenas têm grande importância histórica, como também mostra a marcante personalidade do entrevistado. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Confissões de Carlos Lacerda é uma seleção de trechos da última entrevista deste jornalista e político brasileiro feita pelo canal MBM Produções que não apenas têm grande importância histórica, como também mostram bem a marcante personalidade do entrevistado.

A última participação de Carlos Lacerda (1914 – 1977) na política nacional foi a longa entrevista que concedeu aos jornalistas da sucursal carioca de O Estado de S. Paulo e do Jornal da Tarde em março/abril de 1977. Foram 34 horas de gravações, realizadas em quatro fins de semana na biblioteca de seu sítio, em Petrópolis. A última delas foi realizada um mês antes de sua morte.

Na entrevista, editada no Livro Depoimento, publicado pela Editora Nova Fronteira, Lacerda não se limita a contar a sua vida. Faz também análises da vida política brasileira, o que acaba se tornando uma verdadeira aula sobre a história do Brasil.

Carlos Frederico Werneck de Lacerda GCC foi um jornalista e político brasileiro. Foi membro da União Democrática Nacional (UDN), vereador (1947), deputado federal (1955–60) e governador do estado da Guanabara (1960–65). Fundou em 1949 o jornal Tribuna da Imprensa, do qual era também proprietário, e a editora Nova Fronteira em 1965.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *