Deputado que sofreu atentado a tiro fala sobre desarmamento (Vídeo)

Em 2017, Steve Scalise, deputado que sofreu atentado a tiro de rifle, fala sobre desarmamento e que a única proteção da qual o cidadão comum dispõe, muitas vezes, é a sua própria arma. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Deputado que sofreu atentado a tiro fala sobre desarmamento, neste trecho de uma entrevista da Fox News.

No dia 14 de junho de 2017, na cidade de Alexandria (Virgínia, EUA), o parlamentar republicano da Louisiana, Steve Scalise, foi alvejado com um tiro de rifle enquanto treinava com uma equipe de baseball de parlamentares republicanos para uma partida beneficente que seria realizada no dia seguinte. O atirador, James Hodgkinson, radical de extrema-esquerda que havia sido voluntário na campanha presidencial de Bernie Sanders em 2016, abriu fogo e alvejou Hodgkinson antes de ser dominado pela polícia que faz a segurança dos parlamentares. Ele acabou falecendo algumas horas depois, enquanto Scalise e um membro da força policial, feridos, eram operados.

Depois de 3 meses e meio, depois de ter passado por diversas cirurgias e uma grave infecção, no dia 28 de setembro, Scalise entrou na Câmara pela primeira vez e foi ovacionado por seus colegas.  Visivelmente mais magro e caminhando com a ajuda de uma muleta, Scalise foi indagado pela repórter da Fox News, Martha MacCallum, se esta experiência, somada ao tiroteio em Las Vegas, haviam mudado a sua opinião sobre o desarmamento civil.

Ao contrário das celebridades e políticos progressistas que são desarmamentistas, mas não dispensam seus seguranças armados, Scalise teve consciência de que, ao contrário dele, que conta com a proteção da Polícia do Capitólio, a única proteção da qual o cidadão comum dispõe, muitas vezes, é a sua própria arma. De forma sóbria e consciente, ele também chama a atenção do público para o oportunismo daqueles que se aproveitam da fragilidade emocional das pessoas, após uma tragédia como a de Las Vegas.

O vídeo foi traduzido e legendado para o português brasileiro pelos Tradutores de Direita. O texto acima foi retirado e adaptado do próprio vídeo.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *