Dilma será julgada na comissão de anistia

Dilma Rousseff será julgada na comissão de anistia no dia 26 de junho de 2019. Ela alega que foi presa e torturada durante a ditadura e perdeu o emprego por conta dessa perseguição e quer receber indenização.


A ex-presidente da República Dilma Rousseff será julgada na comissão de anistia no dia 26 de junho de 2019. Ela alega que foi presa e torturada durante a ditadura e perdeu o emprego por conta dessa perseguição e quer receber indenização.

O caso da ex-presidente é o terceiro de uma lista dos primeiros 98 casos a serem apreciados pelo novo colegiado, composto por muitos militares. Ela pede também contagem de tempo para fins de aposentadoria e recebimento dos atrasados.

Dilma protocolou seu pedido de anistia em outubro de 2002 e a relatora será a socióloga Any Ávila Assunção.

No vídeo abaixo, Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade comentam o pedido de indenização feito pela ex-presidente à Comissão de Anistia:

Últimas notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *