Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, falece aos 95 anos

Publicado em 16 de janeiro de 2020, às 17:48.

Faleceu hoje (16/01/2020), aos 95 anos de idade, Christopher Tolkien, filho do lendário escritor J.R.R. Tolkien. Christopher foi responsável pela publicação das obras póstumas de seu pai e o ilustrador dos mapas originais do Senhor dos Anéis.

Nascido em novembro de 1924, em Leeds (Inglaterra), Christopher foi o terceiro dos quatros filhos de John Ronald Reuel Tolkien e Edith Mary Reuel Tolkien. Ainda criança, ouvia os contos de seu pai, incluindo as histórias de Bilbo Bolseiro. Nos anos 70, desenhou o mapa da Terra Média para esclarecer alguns detalhes sobre a criação de seu pai, os quais ele assinou como C. J. R. T. Assim como Tolkien, Christopher se tornou professor de Língua Inglesa na Universidade de Oxford.

Christopher também é conhecido por administrar o patrimônio do pai e recusar algumas adaptações ao longo das décadas. Ele também criticou a trilogia feita por Peter Jackson, por acreditar que a obra de seu pai não deveria ir aos cinemas. Em novembro de 2017, no entanto, ele deixou de cuidar diretamente do patrimônio do pai, pouco depois após a Amazon adquirir os direitos para fazer uma série inspirada na Segunda Era da Terra Média.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que “ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.

A informação do seu falecimento foi divulgada nas redes sociais da Tolkien Society e não detalhou as causas.

O vídeo abaixo é a respeito desta triste notícia e faz um breve resumo sobre a biografia de Christopher:

Que Deus receba Christopher Tolkien junto de seu pai em Sua imensa glória e conforte sua família.

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores:

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!