O que fizemos com o míssil britânico apreendido em 1982?

Vídeo do canal Hoje no Mundo Militar que questiona o que o Brasil fez com o míssil antirradiação, um AGM-45 Shrike britânico, apreendido em 1982 junto com o caça-bombardeiro Avro Vulcan durante a Guerra das Malvinas. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do excelente canal Hoje no Mundo Militar questiona, em poucos minutos, o que o Brasil fez com o míssil antirradiação, um AGM-45 Shrike britânico, apreendido em 1982 junto com o caça-bombardeiro Avro Vulcan durante a Guerra das Malvinas.

O vídeo cita as versões e especulações que giram em torno desse assunto, inclusive a hipótese dos brasileiros terem realizado engenharia reversa que poderia ter resultado no artefato MAR-1, o primeiro míssil brasileiro antirradiação, o qual usa uma tecnologia dominada apenas por outros 10 países, pelo menos até a data de publicação original do vídeo (2017).

Embora se não tenha nada comprovado, o AGM-45 jamais foi oficialmente devolvido aos britânicos.

Mais temas militares

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *