Hoje no Mundo Militar – A Guerra das Malvinas

GD Star Rating
loading...

Hoje no Mundo Militar – A Guerra das Malvinas

Este vídeo é praticamente um documentário feito pelo canal Hoje no Mundo Militar sobre A Guerra das Malvinas, chamada também de Guerra do Atlântico Sul, que conta sobre os antecedentes do conflito, como ele se deu e as suas consequências.

A Guerra das Malvinas ocorreu entre a Argentina e o Reino Unido nas Ilhas Malvinas (Falklands), Geórgia do Sul e Sandwich do Sul entre os dias 2 de abril e 14 de junho de 1982. Segundo o vídeo, o conflito ocorreu devido aos desejos da junta militar, que então governava o país latino-americano, de aumentar o seu prestigio entre a população argentina. A tal junta também acreditava que, ao reclamar as ilhas que teriam sido “ocupadas ilegalmente por uma potência invasora” como parte integral e indivisível de seu território, o Reino Unido não iria retaliar militarmente…

Entretanto, as coisas não foram bem assim. O Reino Unido não apenas repeliu a invasão e recuperou as ilhas, como deixou a Argentina com a sua economia arruinada. Além disto, a derrota no conflito fortaleceu a queda da Junta militar que governava o país e que havia sucedido as outras juntas militares instaladas através do golpe de Estado de 1976. De outro lado, a vitória fortaleceu Tatcher no Reino Unido.

Infelizmente, apesar do conflito ter sido causado por motivos fúteis (desejo de ensejar nacionalismo nos argentinos para aumentar a popularidade do regime que governava o país), grandes perdas humanas não deixaram de acontecer: 649 soldados argentinos, 255 britânicos e 3 civis das ilhas deram suas vidas simplesmente por conta de delírios de militares megalomaníacos.

Você pode se interessar também por

Adicionado em: 4 de maio de 2019

Visualizações: 13

Duração: 22:48

Categorias: Documentários

Tags: , , ,

Canal: Hoje no Mundo Militar

GD Star Rating
loading...


Link:

Direita Realista no Telegram

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados