O planador suborbital hipersônico da China contra o qual não há defesa

Este vídeo do canal Hoje no Mundo Militar comenta sobre o planador suborbital hipersônico da China, um artefato bélico capaz de levar ogivas nucleares, contra o qual não há defesa no momento. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Hoje no Mundo Militar comenta sobre o planador suborbital hipersônico da China, um artefato bélico capaz de levar ogivas nucleares, contra o qual não há defesa no momento.

O Dongfeng-17 é um míssil balístico de curto alcance para veículos rodoviários a combustível sólido chinês que monta o DF-ZF Hypersonic Glide Vehicle (DF-ZF HGV). O armamento hipersônico do DF-17 oferece à China uma alavancagem significativa sobre os armamentos convencionais atuais devido a sua trajetória balística imprevisível. O DF-17 e o DF-ZF foram oficialmente apresentados no desfile militar do Dia da China, em 1º de outubro de 2019, tornando este o primeiro sistema operacional de armas hipersônicas daquele país e um dos primeiros do mundo a ser colocado em operação inicial completa.

A maior mudança do DF-17 é o uso do planador, em vez de uma ogiva de reentrada convencional encontrada em mísseis balísticos e MIRVs normais.

O DF-ZF HGV opera deferentes dos mísseis balísticos normais ou mesmo mísseis balísticos intercontinentais. Em vez de disparar e aterrissar em um arco normal, o HGV do DF-17 suprime sua trajetória e acelera para alcançar o Mach 5. Devido a sua velocidade extrema, trajetória suprimida e baixa altitude, a interceptação do veículo planador se torna muito mais difícil e complexa do que a de um armamento similar, mas convencional. Além disto, o planador torna o DF-ZF muito mais manobrável, ampliando seu alcance e evitando possíveis blindagens ABM. Como tal, o DF-17 poderia atingir áreas regionais, apesar de sua natureza SRBM.

Enfim, o vídeo começa falando sobre mísseis balísticos tradicionais para depois compará-las com o novo armamento chinês.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *