Em audiência nesta quarta-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou o uso de hidroxicloroquina em casos graves de vírus chinês.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez o anúncio de um protocolo para administração do medicamento em pacientes infectados pelo novo coronavírus. A substância será utilizada em casos graves de pessoas internadas em UTIs.
A pasta admitiu que ainda estão feitos testes com o medicamento, mas considera uma boa opção seu uso para tratar pacientes com maior risco de morte.
O Ministério da Saúde também reiterou que não se deve fazer o automedicamento com essa substância, a qual também não serve para prevenir o vírus chinês e pode causar gravíssimos efeitos colaterais.
Atualização (26/03): Hidroxicloroquina dá alta para quatro pacientes que estavam na UTI em estado grave
A audiência completa, onde Mandetta e outros integrantes do ministério também responderam perguntas capciosas de jornalistas querendo condenar o pronunciamento feito por Bolsonaro ontem (24), segue abaixo:
http://youtu.be/SkVZgjp4JdU
Últimas notícias
Mais informações
- Visualizações: 22
- Categorias: Notícias
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.