Como é bom ter um presidente: inflação na Argentina já é a quarta maior do mundo

Este vídeo do ANCAPSU fala sobre como o poste inepto, socialista e sociopata Alberto Fernández teve papel determinante em transformar a inflação da Argentina na quarta maior do mundo. Como é bom ter presidente!

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Como é bom ter um presidente: inflação na Argentina já é a quarta maior do mundo

Este vídeo do canal Visão Libertária (ANCAP.SU) fala sobre como o governo socialista do poste inepto e sociopata da Cristina Kirchner, Alberto Fernández, teve papel determinante no formidável disparo da inflação na Argentina, a qual já é a quarta maior do mundo, embora também seja resultado de um processo vindo de parasitas anteriores.

O vídeo faz a leitura de um artigo que comenta os dados divulgados pelo Fundo Monetário Internacional, o FMI, em seu informe intitulado “Perspectivas Econômicas Mundiais”. Segundo estes dados, a Argentina acumulou exorbitantes 42% de inflação durante o ano de 2020, e a previsão é de que essa taxa alcance os 48,4% no presente ano – algo que colocaria a nação sul-americana como a quarta maior inflação do mundo, atrás apenas do Suriname, com 48,6%, do Sudão, com 115,5% e, é claro, da Venezuela, com seus inacreditáveis 2.700% de inflação.

O problema inflacionário na Argentina é crônico, perdurando por décadas a fio, sem qualquer perspectiva de melhora. De acordo com o FMI, o país sul-americano tem uma inflação pior, inclusive, que a de países como Haiti, Serra Leoa, Angola e Zimbábue – país este que, num passado não muito distante, enfrentou uma hiperinflação, que o obrigou a emitir a famosa nota de 100 trilhões de dólares zimbabuanos.

Se comparada com a média de inflação da região latino-americana (média essa que, excluída a Venezuela e seus números desconexos da realidade, girará em torno dos 9,7% em 2021), é fácil perceber como a situação da Argentina é mesmo desesperadora.

Como é bom ter presidente, né?

Veja também

Adicionado em: 18 de outubro de 2021

Visualizações: 54

Duração: 11:09

Categorias: Comentários, Notícias

Marcadores: ,

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados