Olavo de Carvalho – O Lattes é uma palhaçada

Olavo de Carvalho afirma taxativamente que o Lattes é uma palhaçada, um monte de referências feitas por imbecis para imbecis, e que não existe formação universitária no Brasil. Trecho da aula 500 do COF. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste trecho da aula de número 500 de seu Curso Online de Filosofia, Olavo de Carvalho (1947-2022) afirma taxativamente que o Lattes é uma palhaçada e que não existe formação universitária no Brasil, ensinando também a essência da verdadeira educação, que está bem longe de um diploma assinado por alguém que também é semianalfabeto.

Segundo o filósofo brasileiro, “esta coisa a que chamam currículo Lattes é uma palhaçada, gente. Currículo Lattes é um monte de referências feitas por imbecis para imbecis não é mais nada”.

Para o professor Olavo de Carvalho, a verdadeira formação universitária significa você ter lido as mesmas coisas que os verdadeiros intelectuais, aquelas pessoas profundas e atemporais, leram. É estar informado do que eles sabem e, se os encontrasse, ser capaz de conversar com eles.

Antigamente, havia muitas pessoas desse tipo. Era normal ser assim. Mas hoje, vemos vários parasitas falando que que nós alcançamos a democratização do ensino superior e, pouco depois, descobrimos que ocupamos o último lugar do ranking de educação.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *