Olavo de Carvalho – Viva Paulo Freire, o patrono da educação nacional!

Olavo de Carvalho fala sobre a nomeação do patrono da educação nacional em 2012: viva Paulo Freire! Isso deu o que falar, e muitas das críticas vieram de quem trabalhou com Freire em algum momento. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste clipe, provavelmente um trecho do seu saudoso podcast True Outspeak, Olavo de Carvalho (1947-2022) fala sobre a então nomeação do patrono da educação nacional, o que se deu em 2012.

Isso deu o que falar. Entre o apoio da esquerda e a rejeição da direita, muitas das críticas vieram do próprio pessoal que já havia trabalhado ao lado de Freire em algum momento.

Num artigo Viva Paulo Freire!, publicado pelo Diário do Comércio no mesmo ano de tal nomeação, o professor e filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, a respeito de tais críticas, finaliza afirmando:

“Só julgamentos de quem concedeu anos de vida a seguir os ensinamentos da criatura, e viu com seus próprios olhos que a pedagogia do oprimido não passava, no fim das contas, de uma opressão da pedagogia”.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *