Linha do tempo do COVID-19: Nenhum país errou tanto como o governo chinês

Documentário do Spotniks que traça a linha do tempo do COVID-19, o nome popular do Vírus Chinês, mostrando que vários países erraram na luta contra a pandemia, mas ninguém errou mais que o governo chinês. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este é um documentário do Spotniks que traça a linha do tempo do COVID-19, o nome popular do Vírus Chinês, mostrando que vários países erraram na luta contra a pandemia, mas ninguém errou mais que o governo chinês.

Segundo o Spotniks, este documentário foi produzido com um único objetivo: seguir os primeiros passos da maior pandemia do Século XXI. Para isso, construiram uma linha do tempo com literalmente centenas de informações fundamentais para entender como saímos de um surto de pneumonia supostamente inofensivo numa cidade do interior da China para o maior perigo à humanidade desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Ainda de acordo com o Spotniks, foram centenas de horas dedicadas à pesquisa, roteiro, produção e edição dessa reportagem, com quase mil fontes consultadas – entre artigos científicos e matérias dos principais veículos do mundo – das quais quase 300, diretamente relacionadas ao material final, estão disponíveis para consulta no roteiro em anexo.

O filme conta com mais de uma hora e dez minutos de duração, narração em português e legendas em inglês, daí, você pode mandar para os gringos também.

Equipe

  • Roteiro: Rodrigo da Silva.
  • Narração: Daniela Guaraná.
  • Edição: Erick Ribeiro, Lucas Palma e Renato Miranda 3D.
  • Arte: Erick Ribeiro.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *