Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Marta (Vídeo)

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de Santa Marta de Betânia, mulher que antes de chegar à perfeição, foi esquecida muitas vezes do único necessário, que é entregar-se à contemplação de Cristo. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Em sua Homilia Diária de número 1538, o Padre Paulo Ricardo faz uma meditação em memória de Santa Marta de Betânia, mulher que antes de chegar à perfeição, foi de temperamento sanguíneo, pouco perseverante, que se move de cá para lá, esquecida muitas vezes do único necessário, que é entregar-se à contemplação de Cristo por saber-se muito amada e muito perdoada pelo Coração misericordioso de Nosso Senhor.

Santa Marta é festejada no calendário litúrgico no dia 29 de julho. Pela sua diligência, sabe-se que não se perde em miríades de afazeres, que levam a descuidar do amor. Pela sua profissão de fé, aprendemos que vida em Deus faz-nos experimentar os prodígios que parecem impossíveis.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para a festa de Santa Marta de 2020, mas perfeitamente válida para hoje, e peçamos a ela, que goza hoje no céu de uma paz sem agitações, nos alcance por seus méritos e preces o dom da contemplação e a graça de não perdermos de vista o nosso Único necessário.

Santa Marta, Virgem (+ séc. I)

Era irmã de São Lázaro e de Santa Maria Madalena, e recebeu mais de uma vez a visita de Nosso Senhor em sua casa, esforçando-se por atendê-Lo com o máximo zelo. É por isso honrada como padroeira das cozinheiras e das donas de casa. Segundo antiga tradição, foi com seus irmãos para o sul da França, onde faleceu.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *