Descrição
A Homilia Diária de número 1523 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São Bento de Núrsia, Padroeiro da Europa, e publicada originalmente no dia 11 de julho, o dia da festa litúrgica deste santo, de 2020.
Apesar de ser do ano passado, a pregação não tem validade, pois nos ensina um precioso conselho de São Bento: lançar-se de assalto à vida espiritual. É preciso ser decidido e determinado, com uma “obediência sem demora”, porque estreito é o caminho que conduz à vida, e são só os violentos que a conquistam.
Esse conselho é dado a todos os que, tão logo passam a sentir o desejo esperançoso de unir-se mais a Jesus Cristo, começam a dar os PRIMEIROS PASSOS na vida espiritual.
“Ouve, meu filho, os preceitos do mestre; inclina o ouvido do teu coração, e o conselho de teu piedoso pai, de bom grado o acolhe e põe em prática, para que voltes, pela obediência, Àquele de quem te afastaste pela desídia da desobediência” (Regra, pr.).
Assista à homilia e peçamos hoje a intercessão de São Bento de Núrsia, pai do Ocidente.
São Bento Abade, Confessor (+ Montecassino, Itália, 547)
Nascido em Núrsia, Itália, ainda adolescente deixou sua nobre família e os estudos e se dirigiu para a solidão, a fim de viver no temor de Deus.
Foi o fundador da Ordem beneditina, a qual desempenhou um papel fundamental na Idade Média, evangelizando e civilizando os pagãos, preservando, nos tempos piores das invasões bárbaras, o que havia de melhor na cultura e na ciência, fundando inúmeras nações.
O humilde monge estava na raiz de uma obra civilizadora e evangelizadora colossal. O Papa Pio XII chamou-lhe, a justo título, “Pai da Europa”. Foi também chamado “Patriarca dos Monges do Ocidente”.
Veja também
Mais informações
- Duração: 06:06
- Visualizações: 62
- Categorias: Curtos
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, Santo católico
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.