Padre Paulo Ricardo – Memória de São Cosme e São Damião

Homilia do Padre Paulo Ricardo em memória de São Cosme e São Damião, irmãos gêmeos que, por fidelidade ao Evangelho e para não renegar a única fé verdadeira, foram encarcerados, torturados e entregaram a vida em testemunho de Cristo Jesus. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A homilia diária de número 649 do Padre Paulo Ricardo foi em memória de São Cosme e São Damião, irmãos gêmeos e médicos que, por fidelidade ao Evangelho e para não renegar a única fé verdadeira, foram encarcerados, torturados e entregaram a vida em testemunho de Cristo Jesus, sem o qual é impossível chegar ao Pai.

A figura de São Cosme e São Damião, cuja memória a Igreja celebra hoje (26 de setembro), está muito associada no Brasil a certos sincretismos de matriz africana. No entanto, a verdadeira história desses mártires, venerados desde o século III d.C., é suficiente para nos mostrar que nada lhes foi mais detestável e estranho do que o culto aos falsos deuses.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 26 de setembro de 2017, mas que serve perfeitamente para hoje, e recorramos juntos ao patrocínio de São Cosme e São Damião, modelos da mais perfeita caridade cristã.

São Cosme e São Damião, Mártires

Eram irmãos gêmeos e médicos, exercendo sua profissão gratuitamente, por caridade cristã, e nela obtendo curas espantosas. Durante a perseguição de Diocleciano (284-305), foram açoitados e em seguida decapitados, porque se recusaram a sacrificar aos ídolos. Tiveram seus nomes incluídos no Cânon da Missa e são invocados como protetores contra as doenças do corpo e da alma.

São os santos do dia 26 de setembro.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *