Padre Paulo Ricardo – Memória de São Cosme e São Damião

Homilia do Padre Paulo Ricardo em memória de São Cosme e São Damião, irmãos gêmeos que, por fidelidade ao Evangelho e para não renegar a única fé verdadeira, foram encarcerados, torturados e entregaram a vida em testemunho de Cristo Jesus.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Cosme e São Damião

A homilia diária de número 649 do Padre Paulo Ricardo foi em memória de São Cosme e São Damião, irmãos gêmeos e médicos que, por fidelidade ao Evangelho e para não renegar a única fé verdadeira, foram encarcerados, torturados e entregaram a vida em testemunho de Cristo Jesus, sem o qual é impossível chegar ao Pai.

A figura de São Cosme e São Damião, cuja memória a Igreja celebra hoje (26 de setembro), está muito associada no Brasil a certos sincretismos de matriz africana. No entanto, a verdadeira história desses mártires, venerados desde o século III d.C., é suficiente para nos mostrar que nada lhes foi mais detestável e estranho do que o culto aos falsos deuses.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 26 de setembro de 2017, mas que serve perfeitamente para hoje, e recorramos juntos ao patrocínio de São Cosme e São Damião, modelos da mais perfeita caridade cristã.

São Cosme e São Damião, Mártires

Eram irmãos gêmeos e médicos, exercendo sua profissão gratuitamente, por caridade cristã, e nela obtendo curas espantosas. Durante a perseguição de Diocleciano (284-305), foram açoitados e em seguida decapitados, porque se recusaram a sacrificar aos ídolos. Tiveram seus nomes incluídos no Cânon da Missa e são invocados como protetores contra as doenças do corpo e da alma.

São os santos do dia 26 de setembro.

Veja também

Adicionado em: 26 de setembro de 2020

Visualizações: 13

Duração: 05:19

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados